Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de ExteriorClube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, CadeiraClube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, EscadaClube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de ExteriorClube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Mais Imagens+ 20

  • Cliente: Hoshino Resort
  • Cidade: Nasu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Exterior
© Brian Scott Peterson

Descrição enviada pela equipe de projeto. As Montanhas de Nasu estão no lado norte de Tochigi, a menos de 75 minutos de trem-bala de Tóquio, com uma exuberante região agrícola que é dominada pelo Monte Nasu.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
© Nacasa & Partners

PokoPoko nasceu do desejo de um cliente de conectar dois edifícios do hotel no local atual. O projeto incluiu, portanto, a extensão e renovação de edifícios e quartos, uma casa de hóspedes menor, original de 1986, e sua adição posterior, elevando o número total de quartos para 40.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© Nacasa & Partners
Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Imagem 24 de 25
Planta
Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Nacasa & Partners

Uma nova passarela forma um elo sutil e entre os dois complexos em um novo caminho que serpenteia pela floresta exuberante. Como em um conto de fadas, no meio do caminho há uma clareira com um chalé contemporâneo: PokoPoko. Como um ícone, de longe, 3 telhados se projetam alegremente em diferentes direções do topo das árvores. E foi aqui que a edificação ganhou seu nome de "poko poko", que significa "sobressair" ou "esticar" em japonês.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores
© Nacasa & Partners

O recém-construído PokoPoko é um clube voltado para as famílias e um centro de atividades para os hóspedes do hotel. Cada cone de telhado tem sua própria função.

O cone do meio permite atividades culinárias baseadas em ingredientes frescos cultivados nas próprias instalações do hotel. Uma variedade de oficinas relacionadas a comida mantém as crianças e os pais entretidos preparando suas próprias geleias e picles, enquanto um grande forno à lenha oferece a oportunidade de fazer sua própria pizza com vegetais e ervas recém-colhidos dos campos próximos.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nacasa & Partners
Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Imagem 25 de 25
Corte

Dentro de um cone adjacente, uma alta estrutura em rede branca estimula as crianças a subirem em direção à claraboia, enquanto as crianças menores podem se deliciar com uma piscina de bolinhas. Este playground interno oferece às crianças a liberdade de liberar sua energia, mesmo quando o tempo fica muito escuro para brincar ao ar livre.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Nacasa & Partners

Enquanto as crianças se cansam, os pais podem relaxar ao redor da lareira sob o cone do telhado no lado oposto. Os hóspedes do hotel sentam-se ao redor do fogo, nos móveis Dora Dora da arquitetura Klein Dytham com sua bebida favorita, lendo um livro, olhando as chamas, relembrando memórias de infância de acampar na floresta, torrando marshmallows em uma fogueira ou simplesmente aproveitando a vista de 360° para as árvores ao redor.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nacasa & Partners

PokoPoko pode ser um lugar animado e tranquilo, conectando-se perfeitamente com a floresta externa, fazendo com que o usuário sinta como se tivesse passado um dia na natureza, mesmo em um dia chuvoso.

A estrutura do telhado é feita de pinus local. Dois elementos de madeira delgados com recortes espaçados formam vigas, que se elevam de uma viga circular de aço inferior a um anel menor como parte da iluminação do telhado. As vigas são revestidas com folhas de madeira compensada para formar uma camada tensionada. Uma camada de isolamento é criada por uma grade de ripas de madeira, formando uma cavidade ventilada, que por sua vez é revestida por outra camada de compensado que forma a base para o telhado de ziguezague.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Exterior
© Mark Dytham
Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Imagem 22 de 25
Elevação

O projeto foi um sucesso instantâneo e o hotel e a sede do clube têm sido muito procurados, já que as pessoas procuram também sair um pouco das cidades japonesas e se dirigir ao campo para estadias que levam ao distanciamento social.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture - Fotografia de Exterior
© Mark Dytham

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:〒325-0303 Tochigi, Nasu District, Nasu, Takakuotsu, 道下2301, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture" [PokoPoko Club House / Klein Dytham architecture] 23 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958829/clube-hotel-pokopoko-klein-dytham-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.